7 Melhores Universidades para o Curso de Direito

O curso de direito é um dos mais prestigiados atualmente. Muitas pessoas procuram por esta área, então para destacar-se no mercado é preciso ter uma boa formação acadêmica. Se você está pensando em começar um curso de direito, deve levar em consideração boas instituições para não acabar perdendo tempo e trocando de universidade.

Pensando nisso, separamos abaixo as 7 melhores universidades para o curso de direito.

1. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Sendo uma das melhores colocados no quesito qualidade de ensino, a UFMG está localizada na cidade de Belo Horizonte e é conhecida por ser a maior universidade do estado. É uma das instituições de ensino público que mais recebe recursos do Governo Federal.

2. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Sendo referência em pesquisa em ensino no país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro não decepciona nos aspectos que concorre. Tanto a sua avaliação de mercado quanto a avaliação dos docentes é muito positiva.

3. Universidade de São Paulo (USP)

Esta é uma das universidades mais importantes do país. A USP tem uma excelente reputação e está em primeiro lugar na avaliação do mercado.

4. Universidade de Brasília (UNB)

Sediada no Distrito Federal, a Universidade de Brasília tem um papel nacional muito importante e tem ótimas avaliações do Enade.  As vagas para a instituição são bastante concorridas.

5. Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A UFPR impressiona tanto nos cursos de graduação quanto de pós-graduação. A instituição dispõe de uma excelente qualidade de ensino e não decepciona em sua estrutura.

6. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Localizada na cidade de Recife, a UFPE é uma das melhores universidades brasileiras, não só pelo seu desempenho no curso de Direito. A Universidade Federal de Pernambuco tem ótimas avaliações dos docentes.

7. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Sediada em Porto Alegre e reconhecida por sua excelência no ensino superior, a UFRGS é uma das mais prestigiadas do país pelo seu desempenho.

Como se inscrever nas universidades acima?

Para se inscrever nas universidades públicas mencionadas você deve, em primeiro lugar, realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e então, se inscrever no SISU. O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é administrado pelo Ministério da Educação e tem como objetivo a distribuição de vagas na rede de ensino público através do desempenho dos estudantes no ENEM.

Quem pode fazer inscrição SISU deve visitar a plataforma digital quando abrirem as inscrições e fornecer seus dados. Depois, você irá escolher duas opções de curso para qual quer concorrer. Todo dia o sistema irá lançar uma nota de corte e é preciso estar atento à ela para garantir a sua entrada.

A inscrição do SISU é simples e feita online. Assim,você pode assegurar seu lugar em uma universidade púbica de renome, Realize a prova do ENEM e fique de olho no período de inscrição!

Leave a Comment

Filed under Default

Comments are closed.