Como Funciona o Quero Bolsa?

A oportunidade de fazer uma graduação ou pós não finaliza quando não há mais vagas no Sisutec. O Exame Nacional do Ensino Médio é uma avaliação importante para entrar em uma universidade mas não a única opção. Há programas como o Quero Bolsa. Saiba como funciona e quais os critérios para conseguir bolsas de estudo a seguir. 

O que é o Quero Bolsa?

Quero Bolsa é um programa para fornecer bolsas de estudos para estudantes do ensino superior. São bolsas parciais ofertados como grandes descontos nas mensalidades ao longo de toda a duração dos estudos. Podem ser em cursos de todas as áreas.

O programa é uma iniciativa privada e já existem projetos semelhantes no Brasil. Um dos mais conhecidos é o Educa Mais Brasil com o mesmo tipo de finalidade e funcionamento semelhante.

Iniciativas como o Quero Bolsa fazem sucesso no Brasil porque abrem as portas para o ensino superior. Para a maior parte dos alunos o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Financiamento Estudantil (Fies) são as únicas formas de ingressar em uma graduação ou complementar o currículo com a pós. Com este programa e semelhantes surgem mais oportunidades.

Como funciona o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa fornece bolsas de estudos parciais para os alunos interessados em uma graduação ou pós graduação. É uma parceria entre universidades e faculdades pagas. Como estamos falando de desconto em mensalidades estamos falando de vagas na rede privada de ensino superior brasileira. 

Os alunos cadastrados no Quero Bolsa podem escolher qual instituição de ensino quer estudar e o curso desejado. Dá para realizar a busca por região para saber quais são os parceiros em endereços próximos de sua residência. 

O desconto é fornecido de acordo com a situação financeira do estudante. Ele é informado na hora do cadastramento do programa e não precisa mostrar nenhum documento, ao menos não previamente. Basta informar os dados e uma consulta online é realizada para saber se o estudante já não possui nenhuma bolsa e informa qual o desconto.

Se o cadastrado quiser ele já pode entrar no site naquele momento e realizar a pré matrícula online. Recebe um boleto para pagamento da matrícula e já na primeira mensalidade vem o desconto. Este abatimento na mensalidade é fornecido uma única vez e vale por todo o curso.

Como Se Inscrever no Quero Bolsa?

A inscrição no Quero Bolsa é realizada online e de forma gratuita. Não é preciso pagar nada em primeiro momento, apenas se confirmar o seu interesse no curso. O passo a passo é:

  • Entrar no site oficial do Quero Bolsa
  • Clique no campo superior direito da tela em “Entre ou crie sua conta”;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Escolha a instituição de ensino e o curso o qual deseja fazer – graduação ou pós;
  • Clique em ‘enviar’.

A avaliação cadastral é realizada no mesmo instante. Na tela vai surgir o valor da bolsa (máximo de 50% da mensalidade do curso) e a data máxima para pagamento para efetivar a matrícula. 

Leave a Comment

Filed under Default

Comments are closed.