Como tratar o cabelos que recebem muita coloração?

Cabelos tingidos periodicamente são lindos, mantém a beleza da tonalidade mas necessitam de cuidados constantes. E tais cuidados vão um pouco além de apenas lavar periodicamente. É necessário um pouco mais de atenção e compromisso com os fios para manter não apenas a beleza como saúde dos fios. Saiba mais!

Cabelos tingidos precisam de cuidado

Os cabelos que recebem coloração são conhecidos como cabelos tingidos ou também cabelos tratados com química. Entram em uma categoria diferenciada no momento de escolher o shampoo ou produtos para tratar como o Luminus Hair.

Não importa o tipo de coloração utilizado para mudar a cor dos fios. Se a tonalidade é modificada então seus cabelos passam a ser considerados tingidos. E ai entram luzes, mechas simples, apenas nas pontas, tingir o cabelo todo, dentre outras.

O grande diferencial dos cabelos que recebem coloração é que as tintas possuem uma quantidade de químicos ao longo das aplicações e elas ficam na fibra internamente, são absorvidas. Quanto mais tintura mais danos são causados ao longo do tempo se os cuidados não acontecerem em igual proporção.

Os problemas que as tinturas podem deixar nos cabelos

A tintura, seja ela de linha profissional ou para uso em casa mesmo, possui uma quantidade de químicos um pouco agressiva para os fios. Dependendo da quantidade (frequência com que os cabelos são tingidos) os danos podem ser severos.

Os problemas mais comuns de encontrar em cabelos tingidos são:

  • Cabelos secos;
  • Fios quebradiços;
  • Nós nos cabelos;
  • Maior quantidade de cabelos brancos.

A boa notícia é que nada é permanente. Com o trato certo não é necessário abandonar a tintura periódica e nem ter cabelos feios. É preciso apenas ter compromisso com o trato seja em casa ou com a ajuda de um profissional.

 

Como tratar cabelos que recebem muita tintura passo a passo

Não é necessário deixar de pintar os cabelos com uma certa frequência, mas seria interessante dar uma pausa de ao menos algumas semanas antes da próxima. Quanto mais longo for o intervalo entre as pinturas melhor. Outros cuidados indicados são:

Fazer uma hidratação semanal – tingidos ou não os fios sofrem danos severos no a dia com a poluição e outros problemas do meio ambiente e produtos químicos. Hidratação sempre faz bem e ajuda bastante a repor a nutrição da fibra capilar. 

Sempre lave depois de sair da praia ou piscina – ao contrário de algumas lendas populares não há problema em tomar banho de praia ou piscina com cabelos tingidos. Contudo, use cremes com protetor solar e lave assim que sair do local. Uma hidratação ajudaria muito.

Corte os fios constantemente – ajuda a forçar o crescimento saudável dos cabelos. Também evita pontas duplas e quebradas e outros problemas comuns de cabelos ressecados.

Use tinta sem chumbo – além de fazer um enorme mal para a saúde o chumbo é o maior responsável por cabelos ressecados e sem vida. Evite o produto ao máximo. Na dúvida analise a composição ou peça uma indicação ao seu cabeleireiro.

Leave a Comment

Filed under Default

Comments are closed.