Curso de Guia de Turismo: Vale a pena fazer?

Quando se trata de formação profissional, por mais que você simpatize com certa área, não adianta! É preciso ponderar sobre a atuação do seu curso no mercado de trabalho. Para quem está pensando em fazer o curso de Guia de Turismo, mas ainda não sabe se esta é a melhor opção, explicaremos as vantagens e desvantagens desta formação.

Afinal, Turismo: vale a pena ou não fazer? Confira o texto a seguir e descubra!

O que é o curso de Turismo?

O curso de Turismo prepara o profissional para atuar em planejamento turístico, assim como em lazer e eventos. Também trabalha com noções de hotelaria e pode exercer suas funções em agências de viagem. O estudante deste curso poderá desenvolver sua capacidade de organização e liderança, garantindo a qualidade, pontualidade e segurança de todos os planejamentos em que se envolver.

Vantagens e Desvantagens

O curso proporciona diversas vantagens, como por exemplo, a oportunidade de construir carreira a nível internacional. O turismo tem crescido bastante no Brasil, por isso é possível atuar em vários ambientes diferentes. Vale mencionar, que esta formação está disponível a nível técnico ou seja, com duração de apenas 2 anos e custo mensal bastante viável.

Esta área é excelente para os profissionais que possuem um diferencial!

Em contrapartida, a desvantagem é que em alguns lugares do país, esta profissão não é tão valoriza e dispõe de poucas oportunidades. Quem não possui uma segunda ou terceira língua também pode ficar muito limitado em sua atuação no mercado de trabalho. Portanto, quem quer seguir carreira no Turismo, deve saber que é essencial dominar mais de uma língua.

Então, podemos concluir que o curso vale muito a pena para os profissionais que se encaixam no perfil mencionado!

Onde cursar?

As formações de nível técnico estão muito populares no Brasil e por isto, há diversas oportunidades de estudo para quem quer ingressar no mercado de trabalho rapidamente. Se você acha que o curso de Turismo é o ideal para você, confira o calendário ETEC 2019. A sigla corresponde  Escolas Técnicas Estaduais do estado de São Paulo, que é o local perfeito para o Turismo.

Verifique a inscrição Etec e se candidate!

Para os outros estados, vale mencionar a iniciativa do Pronatec, que permite que diversos estudantes alcancem bolsas de estudo gratuitas. Há muitas instituições parceiras desta inciativa e as bolsas são ofertadas periodicamente. Você deve ficar atento as vagas da sua região e se inscrever para concorrer à elas!

Leave a Comment

Filed under Default

Comments are closed.