Netflix vale a pena? Como assinar?

Netflix é um serviço de streaming para assistir vídeos dos mais diversos tipos. Funciona como uma TV a cabo, mas com o diferencial de assistir quando e onde quiser. O pré requisito para ter Netflix é ter um aparelho compatível e serviço de internet. E é super simples de usar. Saiba mais!

O que é Netflix e como funciona?

Chegou no mercado timidamente em 2007. Mas em pouco tempo a Netflix mudou a forma de assistir filmes e séries de uma boa parte dos jovens e adultos. O serviço de hospedagens de vídeos dos mais diversos tipos permite visualizar os mais diversos programas por um valor mensal de assinatura.

Você pode pensar: “mas isso é igual a uma TV a cabo”. Na verdade não. Os vídeos ficam disponíveis com tecnologia streaming, a qual usa banda larga para poderem ser visualizados. Ou seja: seja no smathphone, tablet ou TV, é preciso ter internet para conseguir assistir.

O grande diferencial do site é que ele parece uma TV a cabo mas sem os contratempos de um comercial ou precisar aguardar a programação do canal para assistir o que desejar. A empresa funciona com parceria entre os estúdios e distribuidoras. Elas ganham para colocar seus filmes, documentários e séries no site e o usuário assiste tudo o que quiser pagando um valor mensal de assinatura. 

Vale a pena ter Netflix?

Por ser pago é preciso questionar se Netflix vale a pena. Afinal, se o usuário interessado já possui TV a cabo e internet, há uma enorme gama de opções do que assistir gratuitamente. Então por que pagar por mais um serviço?

Um dos pontos positivos é a qualidade. Tudo é com imagem HD. Muitos programas com legenda, dublados ou em áudio original. Os acostumados a baixar legenda não vou perder tempo buscando a linguagem. Também não é pitaria. Tudo é permito de acordo com os direitos autorais e os diretores e donos dos produtos recebem seu percentual. 

Outros pontos positivos do Netflix que fazem ele valer a pena são:

  • Não há intervalos comerciais;
  • Pode assistir de qualquer dispositivo móvel com seu aplicativo;
  • A programação está sempre disponível;
  • Pode-se criar até quatro perfis para diferentes usuários;
  • O catálogo costuma sempre ampliar com uma enorme quantidade de filmes infantis;

Como assinar Netflix

O serviço do Netflix é de pagamento mensal por meio de cartão de crédito. O site oferta 30 dias gratuitos para experimentação, o que ajuda a conhecer e se adaptar aos serviços. Finalizado o período de experimentação o cliente decide se quer pagar ou não.

A assinatura do Netflix é feita de forma simples. É preciso:

  • Entrar no site www.netflix.com ou clicar aqui;
  • Entrar em “cadastrar usuário”;
  • Preencher as informações em branco do cadastro e clicar em “enviar”;
  • Escolher o cartão de crédito para pagamento e em seguida confirmar.

A cada 30 dias a taxa de assinatura é cobrada no mesmo cartão de crédito. Caso não haja limite o usuário é informado para cadastrar um novo cartão ou pode cancelar a assinatura e não será mais cobrado.

FONTE: gmailentrar.blog.br

Leave a Comment

Filed under Default

Comments are closed.